Escola Conceito Criativo

Criativo não estava só no nome

Depois de assistirem uma palestra que fizemos falando sobre arquitetura escolar a Priscila nos procurou para uma conversa. Cheia de ideias, supercriativa e com vontade de fazer acontecer definimos que íamos reformar o prédio por etapas e no futuro fazer um novo bloco.

A escola da Pri e da Mirian, começou bem pequena e as duas foram fazendo melhoras a cada ano até que conseguiram sair do aluguel e construir o primeiro bloco da escola que foi projetado pela irmã delas que é arquiteta. Porém a escola cresceu mais rápido do que imaginavam e o bloco com salas pequenas precisava se restruturar para a nova quantidade de alunos.

Por questões de investimento a fachada não havia sido executada e agora a ideia era focar nela e fazer ela mostrar que a CC não era mais uma escola pequena. Propomos utilizar a logomarca e as cores aplicadas, nessa mesma época entre conversas sugerimos a confecção de uma nova logomarca mais atual e moderna, assim foi feito por profissionais da área. Aproveitamos os desenhos que seriam a marca da escola para criar um painel perfurado e utilizamos revestimento cerâmico super exclusivo para a fachada.

Fachada e logomarca novas

Além da fachada a proposta era mudar o pavimento térreo deixando as salas mais espaçosas e criando um espaço administrativo onde ficaria a sala da Pri, da Mirian, da coordenadora, de atendimento e a recepção. No decorrer das ideias notamos que o espaço embaixo da escola estava sendo usado como depósito de cadeiras inutilizadas, materiais que precisavam ser descartados e foram ficando por ali. 

Junto com essa ideia a Pri nos pediu um tobogã que saísse lá do 1º piso e chegasse no térreo para que os a hora que o sinal tocasse os alunos pudessem descer escorregando! O desafio foi encontrar uma empresa que topasse, e assim foi feito, a Priscila sempre nos disse: conceito criativo não é só o nosso nome é nosso ideal, queremos criatividade e diversão.